Troca de tiros com a polícia resulta na morte de Suspeito

Este artigo aborda troca de tiros com a polícia resulta na morte de suspeito em área de de forma detalhada e completa, explorando os principais aspectos relacionados ao tema.
Confronto com a Polícia Militar
No município de Palmas, um suspeito de tráfico de drogas acabou morto durante um confronto com a Polícia Militar. A ação ocorreu durante uma abordagem a dois suspeitos, onde o indivíduo que veio a óbito efetuou disparos contra a equipe policial. Na posse do homem, foram encontrados tabletes de maconha e cocaína, além de um revólver.
A vítima foi identificada como Jhonatan Arruda de Souza, de 23 anos, e seu corpo está passando por exames para posterior liberação para o sepultamento. A ocorrência se deu na noite de quinta-feira (12) na Avenida A, no setor Jardim Aeroporto. Durante a ação, Jhonatan desceu da motocicleta, sacou uma arma e disparou contra os policiais, que reagiram à agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local da ocorrência.
As autoridades competentes, como a perícia técnica, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML), compareceram ao local para os procedimentos legais. O revólver calibre .38 usado pelo suspeito, assim como as armas dos policiais envolvidos, foram apreendidos para os exames balísticos necessários. O caso foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil como morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Identificação da vítima
A vítima do confronto com a Polícia Militar em Palmas foi identificada como Jhonatan Arruda de Souza, de 23 anos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o corpo de Jhonatan está passando por exames e será liberado para o sepultamento nesta sexta-feira (13). Até o momento, não foi possível obter contato com a defesa do suspeito.
O confronto ocorreu na noite de quinta-feira (12) na Avenida A, no setor Jardim Aeroporto. Durante uma abordagem a dois suspeitos, Jhonatan, que estava na moto, teria atirado contra a equipe policial, resultando em troca de tiros. No momento da abordagem, os policiais encontraram tabletes de maconha e cocaína, além de um revólver com o suspeito.
A perícia técnica, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos legais. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O segundo suspeito que fugiu para a área de mata não foi localizado pelas autoridades.
Apreensão de drogas e arma de fogo
Um suspeito de tráfico de drogas morreu em um confronto com a Polícia Militar em Palmas. Durante uma abordagem a dois suspeitos, o homem que veio a óbito atirou contra a equipe policial. Com ele, foram encontrados tabletes de maconha e cocaína, além de um revólver.
A vítima foi identificada como Jhonatan Arruda de Souza, de 23 anos. O corpo está passando por exames e será liberado para sepultamento. A ocorrência aconteceu na noite de quinta-feira na Avenida A, no setor Jardim Aeroporto. Os policiais, durante o patrulhamento, avistaram dois homens, um na moto e outro ao lado do veículo. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito que estava a pé fugiu para uma área de mata, sendo visto carregando uma arma.
Nesse momento, o suspeito Jhonatan desceu da moto, sacou uma arma e atirou contra a equipe policial, que revidou. O Samu foi acionado e constatou a morte no local. Com o suspeito, foram encontrados tabletes de maconha e cocaína, além de um revólver calibre .38 com cinco munições. A perícia técnica, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos legais. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Procedimentos legais e desdobramentos do caso
Após a troca de tiros que resultou na morte do suspeito Jhonatan Arruda de Souza, de 23 anos, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou por exames e será liberado para sepultamento. A defesa do suspeito não foi contatada para comentar o caso. A ocorrência aconteceu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) a dois suspeitos na Avenida A, no setor Jardim Aeroporto, em Palmas, Tocantins.
Durante a fuga, Jhonatan desceu da moto, sacou uma arma e atirou contra a equipe policial, que revidou. O suspeito foi morto no local e foi encontrado em posse de tabletes de maconha e cocaína, além de um revólver calibre .38. A perícia técnica, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os procedimentos legais.
O caso foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) como morte por intervenção de agente do Estado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram apresentadas para exames balísticos. O segundo suspeito que fugiu para a área de mata não foi localizado até o momento.
Fonte: https://g1.globo.com






